A Campanha da Amamentação 2019 está nas ruas

Bebe 2019 1O Bebê Sarado voltou! Em 2019, ele traz orientações pelas redes sociais, numa ação do CREFONO1 dentro da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) 2019.

A Campanha da Amamentação do Conselho Regional de  Fonoaudiologia do Rio de Janeiro deste ano traz dicas sobre pega, bicos e Protocolo de Avaliação do Frênulo da Língua em Bebês (Teste da Linguinha), entre outras, que podem ser compartilhadas pelo Facebook, de 1º a 7 de agosto. Portanto, ajude a espalhar o Bebê Sarado por aí você também.

O tema da campanha mundial em 2019 é “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro”. Ao defender o tema da campanha deste ano, a IBFAN-Brasil (Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar – International Baby Food Action Network) argumenta que “é necessária uma ação organizada para atingir a meta da Assembleia Mundial da Saúde (AMS) de pelo menos 50% de amamentação exclusiva durante os seis meses até 2025. Existem muitas barreiras à amamentação ideal, sendo uma das maiores a falta de apoio no trabalho para mães e pais”. Para isso, a instituição defende “um esforço de equipe” e “informação imparcial com base em evidências e uma cadeia calorosa de apoio para criar um ambiente propício que permita às mães amamentar de forma otimizada”.

capa_crefono (2) AM

Conheça o folder informativo da campanha mundial aqui.

Acesse o vídeo criado pelo Ministério da Saúde em 2019 de apoio à Amamentação aqui.

Por Rose Maria S. Alves, Assessoria de Imprensa

Em 1º de agosto de 2019

Ilustrações: Arkus

Comentários estão fechados.