Abertas as inscrições para a Campanha Fonoaudiologia Educacional 2019

Banner 300x250_Sociedade (1) Fono EduEstão abertas as inscrições para a Campanha Fonoaudiologia Educacional 2019. A ação sócio educativa celebra o Dia Mundial da Alfabetização, 8 de setembro, e se estende por todo o mês de setembro ou enquanto durarem nossos estoques de cartazes e folders informativos.

Solicite o material de divulgação aqui.

A Fonoaudiologia é a ciência que estuda a comunicação humana em todas as suas dimensões. No âmbito educacional, o fonoaudiólogo atua – em parceria com a equipe pedagógica – nos diferentes níveis e modalidades de ensino. Além disso, possui uma formação que integra conhecimentos sobre comunicação, educação e saúde. Desse modo, o fonoaudiólogo é um profissional essencial para a aprendizagem, a interação social e o desenvolvimento humano.

A campanha de 2019 do Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia quer demonstrar que o fonoaudiólogo na Educação traz benefícios para a comunidade escolar e resultados para a sociedade, através do desenvolvimento integral dos alunos e da saúde fonoaudiológica dos processos de aprendizagem.

O folder informativo traz algumas possibilidades de atuação do fonoaudiólogo em ambiente escolar, como no diagnóstico das situações de risco à audição e voz do professor, apontando possibilidades de intervenções e encaminhamentos para equipe multidisciplinar. Ou ainda auxiliando na elaboração de projetos pedagógicos que melhorem a linguagem oral e escrita dos estudantes. Conheça o material de apoio deste ano aqui.

Você vai observar que há dois tipos de cartazes: um destinado à população e outro ao fonoaudiólogo. Um dos cartazes, bem como o flyer da campanha, querem estimular os profissionais a abraçar essa área de atuação, já que existe um enorme campo a ser explorado pela Fonoaudiologia. Mas o material a ser retirado por você para as ações sócio educativas são voltados para a sociedade. Vamos participar e estabelecer esse diálogo, demonstrando a importância da Fonoaudiologia na Educação?

A campanha também propõe que o profissional que atua na área grave vídeos curtos, contando o que faz na escola e como seu trabalho interfere positivamente na qualidade do ensino. Esses depoimentos ficarão à disposição da população num site criado especialmente para dar visibilidade a ação da Fonoaudiologia nas escolas – https://fononaeducacao.cffa.org.br/. Visite a página na internet e saiba como participar!

Ajude o Sistema de Conselhos a valorizar a atuação do fonoaudiólogo na Educação. Participe!

 

Por Rose Maria S. Alves, Assessoria de Imprensa

Em 28 de agosto de 2019

Ilustração; Divulgação CFFa

Comentários estão fechados.