Atendimento presencial e telefônico continua suspenso no CREFONO1

A Diretoria do CREFONO1 decidiu manter a sede do Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro fechada por tempo indeterminado, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e gestores municipais e estaduais para contenção da propagação do novo coronavírus. Desde 23 de março, na sede do Regional, já não vem acontecendo atendimento presencial e telefônico. Todo atendimento à classe fonoaudiológica e à sociedade vem sendo on line pelo Fale Conosco do site do CREFONO1.

Pelo Fono 24 Horas, fonoaudiólogos podem, por exemplo, reemitir boletos, lembrando que o Conselho Federal de Fonoaudiologia publicou resolução que prorrogou o vencimento das parcelas da anuidade para pessoas físicas e jurídicas, respectivamente, de março para setembro, de abril para outubro e de maio para novembro – Resolução CFFa nº 566/2020. Isso não impede o pagamento das parcelas nos prazos vigentes anteriormente, de acordo com a organização financeira de cada profissional.

Também o prazo para revalidação de cédula de identidade profissional com vencimento entre março e julho de 2020 foi prorrogado para 30 de agosto deste ano. Acesse a Resolução CFFa nº 567, de 27 de março de 2020.  Saiba mais.

Ainda pelo Fono 24 Horas, é possível requerer inscrições, validar certidões, entre outros serviços. Dúvidas podem ser enviadas pelo Fale Conosco do próprio Fono 24 Horas (coluna da esquerda, 7º subitem).

Já para falar com o seu Regional, acesse o Fale Conosco do site aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre ações e recomendações do Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia frente à Covid-19 na seção especial criada pelo CREFONO1 – Coronavírus: Orientações.

Agradecemos a compreensão de todos.

 

Por Rose Maria S. Alves, Assessoria de Imprensa

Fonte: Dialogando Urgente de 31 de março de 2020

Em 1º de abril de 2020

Ilustração: Arkus

Comentários estão fechados.