Dia Internacional de Conscientização sobre os Efeitos do Ruído (Inad 2021) terá live ações especiais. Participe!

Nesta quarta-feira, dia 28 de abril, acontece a 26ª edição do Dia Internacional de Conscientização sobre os Efeitos do Ruído (Inad 2021). Para marcar a data, teremos uma ação especial em nossas redes sociais.

Convidamos todos a participarem fazendo uma pausa de 1 minuto de silêncio para destacar o impacto do ruído na vida cotidiana. Afinal, é um problema que atinge todos nós!

Todos os anos, o INAD BRASIL traz um tema e um lema de acordo com a realidade de nosso país e, neste ano de 2021, é: “Proteja sua audição, ‎‎‎proteja sua saúde! ❤”.

Com a pandemia, trabalhar em casa (home Office) virou necessidade. Os barulhos de vizinhos e dentro de casa ficam em evidência. Isso pode provocar irritação, frustração e aumentar a sensação de cansaço.

Então aceite o nosso convite.

Vamos ser solidários e praticar a empatia, evitando fazer barulhos inoportunamente. Buscar um convívio com harmonia é proteger, é cuidar.

Coincidentemente, hoje também é realizado o Dia Internacional em Memória das Vítimas dos Acidentes e Doenças do Trabalho. Infelizmente, o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial de acidentes e doenças de trabalho, onde a cada 48 segundos acontece um acidente de trabalho e a cada 3h38 um trabalhador perde a vida pela falta de uma cultura de prevenção à saúde e à segurança do trabalho.

É importante destacar que, o FONOAUDIÓLOGO é um dos profissionais habilitados e competentes a atuar em Saúde do Trabalhador, Programas de Promoção e Prevenção de Perdas auditivas, e Perícia Trabalhista em Perda Auditiva ocupacional, como bem explicita as Resoluções CFFa nº 428/2013, nº 469/2015 e nº 584/2020.

O Projeto Ruído/Programa Fiocruz Saudável também realizará a live “Prevalência da exposição ocupacional ao ruído e seus efeitos nas doenças cardiovasculares”.

O evento on-line acontecerá às 10 horas e terá a participação de profissionais do Projeto Ruído e da Sociedade Brasileira de Acústica (Sobrac).  A transmissão será realizada no canal da Cogepe no YouTube.

Confira a programação completa do evento e participe:

10h – Abertura com Marta Ribeiro Valle Macedo do Núcleo de Ambiências e Ergonomia (NAE/CST) e Maria Lygia Niemeyer da Sociedade Brasileira de Acústica (Sobrac).

10h30 – Apresentação com Liliane Teixeira do Centro de Estudos de Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/Ensp)

11h – Debate mediado por Márcia Soalheiro de Almeida do Cesteh/Ensp e Paulo Massarani do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

11h30 – Encerramento

>> Participe do evento gratuitamente aqui. http://bit.ly/inadfiocruzsaudavel2021

Comentários estão fechados.