Pesquisas em todo o país contam com a contribuição de fonoaudiólogos do Rio de Janeiro

O CREFONO1 recebeu, nos últimos dias, várias solicitações de divulgação de pesquisas junto aos profissionais da 1ª Região  que vêm sendo realizadas em todo o país. Para viabilizar a participação de profissionais do Rio de Janeiro, a Comissão de Divulgação relaciona aqui três diferentes formulários:
1 – Perfil do Fonoaudiólogo no Brasil: O Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia está realizando levantamento do perfil do fonoaudiólogo, visando conhecer melhor os profissionais do Brasil. Desta forma, pedimos a sua contribuição, respondendo as questões da forma mais fidedigna possível. Acesse o formulário aqui: https://bit.ly/34Nu5Zq.
2 – Laudo do PEATE: A Comissão de Audiologia do CREFONO3 pretende encaminhar ao CFFa sugestões de informações mínimas para o laudo do PEATE. Se você atua nessa área, pode contribuir, respondendo ao formulário abaixo? https://bit.ly/2O2P7fQ.
3 – Auditoria em Sistemas de Saúde: O acadêmico de Fonoaudiologia Anderson G. Fernandes, da Universidade do Estado da Bahia, pesquisador voluntário em programa da Clínica Escola de Fonoaudiologia da UNEB, informa que está sendo realizada pesquisa na área de Auditoria em Sistemas de Saúde com profissionais de Fonoaudiologia, a nível nacional.  O objetivo é investigar o conhecimento dos fonoaudiólogos do país sobre o tema. Na justificativa, os organizadores do estudo argumentam que “o levantamento está pautado no fato de ainda ser raro profissionais fonoaudiólogos(as) que exercem função específica de auditoria em sistemas de saúde, estando a fiscalização do exercício profissional e serviços prestados pelos fonoaudiólogos, submetidos a auditorias realizadas por profissionais de outras categorias da área da saúde, os quais, muitas vezes, não têm qualificação técnica necessária para auditar os procedimentos no campo da Fonoaudiologia”. Para contribuir, acesse o formulário: https://bit.ly/2NZYI7d.
Os organizadores não informaram quando os formulários sairão do ar. Portanto, não perca tempo: participe já!  A Fonoaudiologia agradece!
Fonte: Dialogando Especial, em 11 de novembro de 2019.
Comentários estão fechados.