Prazo para justificar o não voto já está valendo

Não votouAs eleições para escolha do 11º Colegiado do CREFONO1 aconteceram de 16 a 18 de fevereiro. O voto é obrigatório e, como determina o Artigo 8º da Lei Federal Nº 6.965/1981, o profissional que deixou de votar sem causa justificada é passível de multa. O Edital de Convocação das Eleições para o triênio 2016/2019, publicado no Diário Oficial da União em 19 de outubro de 2015 – e disponível na seção Eleições 2016 do site do CREFONO1 desde outubro passado, prevê que será aplicada multa ao fonoaudiólogo que estiver em situação financeira irregular junto ao CRFa 1ª Região após a data limite para quitação de débitos já pendentes (5 de fevereiro), deixar de votar sem justificativa ou se ela for julgada improcedente pela Comissão Eleitoral.

O prazo para justificativa de não voto começa nesta sexta (19) e termina em 21 de março de 2016, uma segunda-feira. Se você deixou de votar, formalize sua justificativa o quanto antes. Acesse https://crfa.eleicaoweb.com.br/ e siga os seguintes passos:

– Clique em “Regional”;

– Depois, clique no círculo do lado esquerdo da sigla “CRFa 1”;

– Na parte de cima da tela, clique no ícone “Justificar não voto”;

– Em seguida, siga os trâmites para justificar o não voto, preenchendo cada um dos espaços disponíveis (seu CPF; seu nome completo; melhor telefone para contato,  com DDD; seu e-mail e sua justificativa);

– Preenchidos todos os campos, emita o requerimento, clicando em “Emitir Requerimento”;

– Imprima o requerimento em duas vias, assine as duas vias e entregue no seu Regional. Você pode enviar as duas vias pelos Correios (Rua Álvaro Alvim, nº 21, 5º andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP: 20031-010), presencialmente ou através de um intermediário (de segunda a sexta, de 9h30 às 17h). Uma das vias voltará para você, como seu comprovante de entrega. Você também pode escanear ou fotografar uma das vias assinadas e enviar por e-mail para o endereço contabilidade2@crefono1.org.br até o prazo limite (21 de março). A Comissão Eleitoral enviará um e-mail resposta, confirmando o recebimento de sua justificativa.

As multas eleitorais começarão a ser enviadas em 20 de abril.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (21) 2533-2916, de segunda a sexta-feira, de 9h30 às 17h, ou pelo endereço contabilidade2@crefono1.org.br.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Comentários estão fechados.