Abertas as inscrições da Campanha Nacional da Gagueira

Gagueira 2017Respeito a quem gagueja é o tema do Dia Internacional de Atenção à Gagueira deste ano (DIAG 2017). Em comemoração à data – 22 de outubro, o Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Fonoaudiologia lançou a Campanha Nacional da Gagueira, que, nesta edição, convida: “Pare, pense, escute e me respeite”.

Em parceria com o Instituto Brasileiro de Fluência (IBF) e Associação Brasileira de Gagueira, posts foram lançados nas redes sociais, de 18 a 22 de outubro e podem ser compartilhados aqui. Os materiais de divulgação da campanha estão disponíveis em https://crefono1.org.br/downloads/ ou no site do CFFa. E, para a retirada de cartazes e folders impressos, inscreva-se aqui.

A campanha do Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia, além de chamar a atenção da sociedade para respeitar as pessoas que gaguejam, tem também o objetivo de informar a população e as pessoas com disfluência e reforça que o Fonoaudiólogo é o profissional que trata e proporciona qualidade de vida a quem tem esse distúrbio.

Esta é a terceira edição da campanha de conscientização sobre o Dia Internacional de Atenção à Gagueira e acontece um mês depois que a Fluência foi reconhecida como especialidade pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, através da Resolução CFFa nº 507/2017.

Participe!

 

Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fonte: Dialogando Especial

Comentários estão fechados.