Home ACESSE O SERVIÇOS ONLINE PARA OBTER CERTIFICADO PJ, BOLETOS E REQUERIMENTOS

ACESSE O SERVIÇOS ONLINE PARA OBTER CERTIFICADO PJ, BOLETOS E REQUERIMENTOS





Definição

No FONO24H será possível emitir os certificados de Registro PJ e Responsabilidade técnica, bem como obter os boletos para pagamentos e efetuar diversos requerimentos ao Conselho.

Certificado de inscrição:

O Certificado de inscrição de pessoa jurídica está disponível para emissão no FONO24H. A regularidade do registro da pessoa jurídica é confirmada através deste documento e sua disponibilização em local visível, é obrigatória.

O certificado de registro que não corresponder à situação real da pessoa jurídica poderá ser revogado, a qualquer tempo, pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia competente.

A pessoa jurídica que explorar a atividade profissional da Fonoaudiologia, sem o devido certificado de registro, atualizado e em vigor, incorrerá nas sanções previstas na legislação vigente sobre a matéria.

Da Inatividade e Baixa do Registro

A pessoa jurídica inscrita obriga-se, por meio de seu representante legal, no prazo de até 30 (trinta) dias úteis, comunicar, por meio de formulário específico fornecido pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia (FONO24H), a inatividade das atividades de fonoaudiologia. A relação de documento está informada na instrução do requerimento.

Retificação de Folhas de Contrato/Alteração ou Distrato

A pessoa jurídica que necessitar promover a troca de FOLHAS para correção por exigência do Cartório ou Junta Comercial, deverão apresentar: todas a vias dos documentos registrado pelo CRFa 1ª Região, Nota de Devolução do Cartório ou Junta Comercial e por fim, as vias a ser registradas (substituídas) do contrato/Alteração ou distrato. Não haverá cobrança de taxa para este procedimento.

Formas de solicitação

  • Por e-mail, devendo o profissional enviar o requerimento físico, os documentos e a foto em formato digital para o e-mail apoioregistro1@crefono1.org.br, sem ter necessidade de comparecer à sede do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª. Região, no Centro do Rio. Atenção: O requerimento e os documentos deverão ser enviados como anexos do e-mail, devidamente identificados, e não dentro do corpo do e-mail.
  • Pessoalmente, comparecendo com os documentos necessários na sede ou subsede do Conselho.

Informações adicionais:

O prazo para análise dos processos é de até 30 dias úteis, desde que a documentação esteja completa e a situação cadastral e financeira do quadro técnico e sócios estejam regulares. Neste período não está incluso prazo para possíveis solicitações de regularização.

Procedimentos no FONO24H

Acesse o FONO24H pelo LOGIN

1º Digitar o CPF ou CNPJ

2º Digitar a senha, cadastrada no PRIMEIRO ACESSO

3º Clicar em NÃO SOU ROBÔ

4º Clicar em LOGIN

Na página inicial você terá acesso aos seus:

  • Dados cadastrais
  • Financeiro: boletos e parcelamentos
  • Processos em andamento
  • Requerimentos e Declarações

 

Na página de requerimentos, selecione o que deseja e preencha as informações solicitadas. Ao final do processo será gerado um número de protocolo e o requerimento será entregue diretamente via sistema para o Conselho dar seguimento à solicitação.

Em caso de dúvidas, entre em contato enviando e-mail para contato@crefono1.org.br

LINK: https://crfa-rj.implanta.net.br/servicosonline/

Comentários estão fechados.