Definição
O profissional poderá solicitar sua reintegração, a qualquer tempo, no Conselho Regional de Fonoaudiologia, que concedeu a baixa do registro profissional.
Na reintegração, será emitido um novo Cartão de Identificação Profissional e será mantido o número de seu registro.
Atenção! A reintegração do registro profissional deverá ser requerida pelo profissional ao Conselho Regional de Fonoaudiologia em que tiver solicitado a baixa.
Documentos necessários
- FOTO: 3X4, recente, com fundo branco, centralizada e de frente. Sem data, sem marcas, sem óculos de sol ou grau. Sem chapéu ou adereços que dificultem a identificação do profissional, sem camisa regata, decotes ou trajes não condizentes com dignidade da profissão fonoaudiológica. Exemplo de Foto (Clique Aqui)
- Foto da assinatura: Em papel branco, com caneta esferográfica de tinta na cor preta e conforme documento de identidade apresentado. Obs.: A assinatura não deve estar sobre uma linha. Exemplo de Assinatura (Clique Aqui)
- Certidão de casamento ou óbito do cônjuge ou averbação de divórcio ou de alteração de nome, quando for o caso.
- Documento oficial de identificação: Com foto e nº do Registro Geral (RG, CNH etc.). Na hipótese do documento apresentado não constar a naturalidade, será necessário apresentar também a cópia da certidão de nascimento. Ou se, não constar o nº do CPF, será necessário a apresentação da cópia do CPF.
- Comprovante ou declaração de próprio punho: Constando o tipo sanguíneo, datada e assinada pelo fonoaudiólogo – documento FACULTATIVO.
- Preencher Formulário Requerimento de Registro no Serviços Online
Formas de solicitação
- No Serviços Online.
- Por e-mail, devendo o profissional enviar o requerimento físico, os documentos e a foto em formato digital para o e-mail apoioregistro1@crefono1.org.br, sem ter necessidade de comparecer à sede do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª. Região, no Centro do Rio. Atenção: O requerimento e os documentos deverão ser enviados como anexos do e-mail, devidamente identificados, e não dentro do corpo do e-mail.
- Pessoalmente, comparecendo com os documentos necessários na Sede ou Subsede do Conselho.
- A Carteira será enviada por correspondência com AR e o aviso de encaminhamento por e-mail. No caso de retirada da CIP na Sede ou subsede, Portadores devem apresentar autorização assinada pelo requerente, contendo nome e RG da pessoa autorizada a retirar a CIP.
Procedimentos no Serviços Online
Acesse o LOGIN dos SERVIÇOS ONLINE:
Após logado, clique em REQUERIMENTOS e selecione a opção REINTEGRAÇÃO DE BAIXA.
Siga o passo a passo da tela e adicione os documentos exigidos.
Após concluir o processo, o sistema gerará o boleto da taxa e anuidade para pagamento, necessário para andamento do processo.
O prazo para finalização de processo é de até 45 dias úteis, após entrega completa, correta dos documentos e pagamento.
Ao fim do processo o cartão profissional será encaminhado por correio para o endereço de correspondência registrado.