CREFONO1 esclarece ligações fraudulentas feitas em seu nome para fonoaudiólogos e acadêmicos

O CRFa 1ª Região não divulga nem cede, sobre nenhum pretexto, dados cadastrais de fonoaudiólogos e não possui representantes para comercializar cursos ou materiais didáticos. Da mesma forma, não reAlerta
aliza atualizações cadastrais por telefone.

A partir de denúncias de ex-conselheiras do CREFONO1 e de profissionais da 1ª Região, este Conselho Regional foi alertado sobre um golpe que vem sendo aplicado em sua circunscrição. Ligações telefônicas vêm sendo feitas para profissionais ou estudantes de Fonoaudiologia, onde o interlocutor se faz passar por conselheiro e solicita dados pessoais, oferecendo descontos e pagamento facilitado na compra de materiais didáticos ou cursos, parcelado em cartão de crédito ou à vista. Os golpistas ainda pedem que a pessoa contatada forneça informações de outros fonoaudiólogos ou acadêmicos, para, assim, fazer jus a brindes e novas promoções.

O CREFONO1 esclarece que não comercializa produtos, livros ou cursos. O órgão disponibiliza materiais informativos, sempre de maneira gratuita, sobre as diversas áreas de atuação profissional, produzidos pelo Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia ou por este Regional, para que a classe tenha informações atualizadas sobre o exercício da profissão ou possa divulgar ou informar a sociedade sobre a Fonoaudiologia.

Assim, o 11º Colegiado do CREFONO1 orienta os profissionais inscritos ou os estudantes de graduação em Fonoaudiologia a não informarem dados cadastrais ou pessoais via telefone.

Se você recebeu ou vier a receber um telefonema ou e-mail suspeito, entre em contato com a Comissão de Orientação e Fiscalização pelo endereço fiscalizacao@crefono1.org.br. Ajude o seu Regional a combater essa fraude.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Comentários estão fechados.