CREFONO1 lança Revista Digital Acadêmica

revista-digitalFortalecer nossas ações de cidadania, buscando informar e conscientizar a população do saber e do fazer fonoaudiológico e promover parceria com as Instituições de Ensino Superior são metas do 11º Colegiado. Assim, o Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro, com o intuito de possibilitar uma maior visibilidade das produções científicas produzidas pelos formandos de Fonoaudiologia do estado, através da Comissão de Ensino, apresenta a Revista Digital Acadêmica CREFONO1.

Trata-se de publicação eletrônica, semestral, disponível na página do CREFONO1 na internet, de livre acesso, que pretende divulgar os trabalhos de destaque desenvolvidos pelos discentes, envolvendo temas que contribuam para a divulgação e debate das áreas de abrangência da Fonoaudiologia. A Revista Digital Acadêmica CREFONO1 quer contribuir para a construção do pensamento crítico-científico de nossos jovens no panorama educacional e profissional brasileiro.

“Nosso compromisso é divulgar a produção do conhecimento, salientando que o teor dos artigos exprime a produção mais recente de seus pesquisadores”, explicou Maria Esther de Araújo (CRFa 1- 8177), presidente da Comissão de Ensino deste Regional.

Revista Digital Acadêmica CREFONO1 aceita artigos e relatos de caso, preferencialmente inéditos e originais, para serem submetidos à aprovação do Conselho Editorial da revista. A colaboração, redigida em português, deverá ser matéria de pesquisa específica nas áreas de atuação da Fonoaudiologia e enviada ao CREFONO1 pelo endereço comissaodeensino@crefono1.org.br pela coordenação dos cursos de Fonoaudiologia.

Veja as normas para envio de artigos, relatos de caso ou artigo de revisão e acesse o modelo para envio de contribuições.

Conheça a primeira edição da revista. Você encontra artigos sobre audição e proteção auditiva, reabilitação nas paralisias faciais, conhecimento de professores sobre o processo de ensino/aprendizagem do aluno surdo, efeitos na saúde auditiva da pressão no mergulho profissional e padronização da frequência da voz cantada.

Acesse já!

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Comentários estão fechados.