CREFONO1 presente em Jornada Internacional de Educação

Educar 2015 1

O CREFONO1 participa da 11ª Jornada Internacional de Educação do Rio de Janeiro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro do Rio, dias 11 e 12 de setembro. Entre sexta e sábado, serão 44 atividades, envolvendo Tecnologia Educacional, Gestão, Avaliação, Alfabetização, Letramento, Comunicação, Políticas Educacionais, Educação da Infância, Educação Integral, Formação de Profissionais, Metodologia de Ensino, Currículo e Ensino Profissionalizante. As palestras na sexta vão até 19h45 e, no sábado (12), até 19h.

As conselheiras Christina Sales (CRFa 1-5365) e Lucia Gerundo (CRFa 1-4803), que estão no estande da Fonoaudiologia hoje (11), informam que é grande a movimentação. “Nosso estande está recebendo muitas visitas e solicitações de apoio da Fonoaudiologia aos professores, como, por exemplo, promover um curso de consciência fonológica”, informou Christina Sales.

Uma das visitas regisEducar 2015 3tradas foi a do diretor do Centro Técnico Apogeu, Antônio Paiva. “Ele contou que brigou com a equipe de gestores em seu município para que o fonoaudiólogo fosse incluído nas unidades escolares. E a reivindicação foi atendida: hoje ele pode contar com uma equipe de psicólogos, psicopedagogos e fonoaudiólogos. Para ele, cada profissão tem a somar quando se refere ao processo ensino aprendizagem”, contou Lucia Gerundo.

A Escola Ary Quintella, no município do Rio, tem fonoaudiólogo como funcionário, atuando com a Fonoaudiologia Escolar na área preventiva, tanto com os alunos como com o corpo docente. “Uma das professoras que visitou nosso estande fez questão de dizer que, com a participação da fonoaudióloga no dia a dia da escola, a alfabetização melhorou muito e os professores estão mais atentos às dificuldades das crianças”, completou Christina Sales.

Educar 2015 2

Além de profissionais buscando orientação ou material informativo, mães e profissionais de Educação passam pelo estande apenas para agradecer pelo que a Fonoaudiologia fez pelos seus filhos. “É muito gratificante ver a Fonoaudiologia sendo reconhecida. Isso nos enche de orgulho e nos incentiva a trabalhar cada vez mais pela inserção da Fonoaudiologia na Educação de nosso estado”, afirmou Lucia Provenzano (CRFa 1-1700), presidente do CREFONO1, que estará amanhã (12) no estande da Fonoaudiologia na 11ª Jornada Internacional de Educação, de 9h às 19h, ao lado de Heloísa Mello (CRFa 1-2350), presidente da Comissão de Educação.

A 11ª Jornada, também conhecida como Feira Educar, acontece na Av. Paulo de Frontin, nº 1, Cidade Nova, Rio de Janeiro.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Fotos: Arquivo CREFONO1

Comentários estão fechados.