Por gshow — TV Globo –
Leo Santana usa laser para preservar a voz no Carnaval; entenda como método funciona
Fonoaudióloga Leni Kyrillos explicou que procedimento tem ação analgésica, reduzindo quadros de dor e sensação de incômodo
Arrastar a multidão em cima de um trio elétrico no Carnaval é o sonho e a consagração de todo artista de axé, como Leo Santana, dono do hit “Zona de Perigo”. Só que a vida não é feita apenas de emoção, é preciso preparar corpo, mente, espírito e dar aquela atenção redobrada às cordas vocais, como mostrou o artista baiano nas próprias redes sociais.
“Ele faz uso de um laser para manter o vozeirão”, disse Michelle Loreto, no quadro Bem-Estar, do Encontro com Patrícia Poeta, convocando a fonoaudióloga Leni Kyrillos para explicar melhor o procedimento.
De acordo com a profissional, o laser tem ação analgésica, que reduz quadros de dor e a sensação de incômodo, além de agir como anti-inflamatório, diminuindo edema e inchaço das estruturas e regenerando tecidos, de uma forma geral.
“O laser pode ser aplicado no nível da corda vocal, dos dois lados do pescoço, na musculatura lateral, que sustenta a laringe, e na cervical para ajudar a tirar esse excesso de esforço, de tensão muscular, que acaba limitando a produção da voz”, detalhou Leni.
Como nem todo mundo tem dinheiro para investir nesse tipo de tratamento, Michelle deu dicas valiosas para quem está rouco: falar baixo, gargarejo com água morna e sal e hidratação. “Afinal ainda tem Carnaval e bloquinho no fim de semana”.