Não conseguiu votar? Veja aqui como enviar a justificativa!

A partir desta quinta-feira, 17 de fevereiro, e até 19 de março,  os fonoaudiólogos que não votaram na eleição do 13º Colegiado do CREFONO1 referente ao triênio 2022-2025 podem enviar as suas justificativas por meio do site https://www.votafono.eleicaoweb.com.br/ ou pelo e-mail comissaoeleitoral@crefono1.org.br. 

É importante destacar que a justificativa apresentada ao Conselho Regional de Fonoaudiologia deve ser escrita, fundamentada e acompanhada de todos os elementos como fotos de erros na tela do site durante o acesso para comprovar a causa impeditiva do exercício do voto pela internet, conforme o art. 45 do Regulamento Eleitoral.

A resolução nº 647, de 26 de janeiro de 2022, definiu o valor da multa eleitoral a ser aplicada a quem deixou de votar nas eleições em 15% (quinze por cento) do valor da anuidade vigente no ano eleitoral. Ou seja, R$ 76,10.

O processo eleitoral está sendo realizado exclusivamente pela internet, através do site https://www.votafono.eleicaoweb.com.br/. Não serão aceitas justificativas por outros endereços e-mail, WhatsApp, telefone ou redes sociais. 

FONOAUDIÓLOGO QUE DEVERIA VOTAR:

– Tem inscrição no Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região, em pleno gozo dos direitos profissionais e com identificação profissional válida;

– Está regular com a situação financeira perante o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região, sem débitos pendentes. A quitação tem que ter acontecido até 31/01. 

– Tem acesso ao e-mail e número do telefone celular que está cadastrado no Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região.

É possível verificar a situação da sua inscrição na área FONO24H de nosso site: wwww.crefono1.gov.br em “profissionais e empresas”. Clique aqui. 

A 2ª via do comprovante de votação já está disponível para quem votou:

Se você votou e não fez o download do comprovante antes de finalizar o voto, a 2ª via do comprovante está disponível no mesmo site das eleições. Acesse a opção “2ª VIA DE COMPROVANTE” que aparece na tela.

Use a mesma senha que utilizou para votar.

Não é necessário enviar para o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região.

O cronograma eleitoral é o seguinte:

  • Período das Eleições pela internet: 15 e 16/02/2022;
  • Divulgação do resultado: até 23/02/2022
  • Consolidação do Processo Eleitoral: 05/03/2022;
  • Data limite para o profissional enviar justificativas por não ter votado: 19/03/2022;
  • Data Limite para envio de cobrança das multas eleitorais: 18/05/2022.
Comentários estão fechados.