Valorização da profissão

Caros amigos,
 
Gostaria de compartilhar com vocês a felicidade de ver a minha profissão na mídia. O filme  “O Discurso do Rei”, que tem como tema uma das patologias mais difíceis de se tratar (na minha opinião), a gagueira, ganhou o Oscar. Além disso, pelos comentários que ouvi, enfatizam também a importância da relação terapeuta x paciente. Sou da época em que ninguém sabia o que era Fonoaudiologia. Quando a gente se apresentava, sempre ouvia “Fono o quê?”. Ver a nossa profissão na mídia é algo engrandecedor e encorajador. Estamos vendo isso, aqui no Brasil, atualmente, com a Fisioterapia, na novela das oito! E quando a gente a vê num espetáculo esperado pelo mundo inteiro? Reconhecimento e divulgação. Láááááá… no país considerado o 1º do mundo.
 
Há muitos anos luto pelo reconhecimento da minha profissão. Sempre participei de passeatas, congressos, discussões, campanhas, etc…, em prol da profissão que escolhi e que é belíssima e que dá a oportunidade a todos de ter uma bela, ampla e precisa “Comunicação”. Sempre fui me “metendo”… Além, claro, de todo o tempo preservar a ética e dar o melhor de mim.
Ver a Fonoaudiologia ser o enfoque de um filme premiado me enche de emoção e orgulho. E precisei dividir isso com todos vocês.
Para mim, “THE OSCAR GOES TO…  FONOAUDIOLOGIA!”
Parabéns, Fonoaudiólogos!
 
Dra. Norma Santos (CRFa 2312-RJ) é de Volta Redonda
Comentários estão fechados.