Veja como foi o 30º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia

O Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região participou do 30º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia realizado pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia de 19 de outubro até 22 de outubro, em João Pessoa. Tivemos representantes em palestras, mesas e até apresentando trabalhos importantes para a fonoaudiologia.

O primeiro dia foi dedicado a atividades abertas, minicursos e feira de exposição. Também teve um encontro super especial com as alunas do Centro Universitário Fluminense (UNIFLU).

Nos dias 20 e 21 de outubro, na sala do Sistema de Conselhos, os conselheiros do 13º Colegiado participaram moderando e como palestrantes seguindo a programação:

Quinta-feira – 20.10.2022

14:00 – 15:00 – DÚVIDAS SOBRE A FONOAUDIOLOGIA DENTRO DA ESCOLA? VAMOS DISCUTI-LAS

Priscilla Galindo Villas Boas – CRFa 1-11409 (Moderadora)

15:00 – 16:00 – GRANDES QUESTÕES ÉTICAS

Simone Braga – CRFa 1-7537 (Moderadora)

Thiago Roseiro da Silva – CRFa 1-12757 (Palestrante)
Tema: Ética para além do Código: da formação à prática profissional em Fonoaudiologia

Victor Hygor Veríssimo de Farias – CRFa 1-7900-4 (Palestrante)
Tema: Ética na Responsabilidade Técnica

Sexta-feira – 21.10.2022

08:00 – 09:00 – O QUE A PANDEMIA NOS ENSINOU SOBRE BIOSSEGURANÇA

Simone Braga – CRFa 1-7537 (Palestrante)
Tema: O outro lado da pandemia

14:00 – 15:30 – FONOAUDIOLOGIA NAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE

Alessandra Arnaud de Queiros Mattoso – CRFa 1-6475 (Palestrante)
Luciene Barbosa Vitoriano – CRFa 1-13482 (Palestrante)

Também aconteceu encontros com membros do Conselho Federal de Fonoaudiologia e diálogos sobre os pôsteres e trabalhos apresentados pelos fonoaudiólogos do Rio de Janeiro.

No sábado, último dia do Congresso, Priscilla Galindo participou da Mesa Como faço: Perícia em Audiologia Ocupacional junto com o professor Dr. Wagner Teobaldo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A Presidente Simone Braga e vice-presidente do CREFONO1 Alessandra Mattoso fizeram um balanço positivo da participação do Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que foi considerado enriquecedor e repleto de aprendizados:

– É a oportunidade que a gente tem de mostrar para os fonoaudiólogos todo o trabalho que é desenvolvido pelo Conselho, das resoluções, das questões éticas que são discutidas aqui, além de reencontrar muitos colegas fonoaudiólogos do Rio de Janeiro – disse a vice-presidente do CREFONO1 Alessandra Mattoso em vídeo no final do evento.

> Veja aqui o vídeo completo. 

Em nossas redes sociais, ainda vamos compartilhar alguns vídeos e materiais inéditos de entrevistas realizadas durante o Congresso. Acompanhe para se manter atualizado.

  • Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia 2020 será on line

    A Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) anunciou nesta quarta-feira, 8 de abril, q…
Comentários estão fechados.