Debate sobre planos de saúde tem nova data

Quadro plano de saúde alteradoPor motivos alheios à vontade tanto do Conselho Regional de Fonoaudiologia 1ª Região quanto do Sindicato dos Fonoaudiólogos do Estado do Rio de Janeiro, o debate marcado para 19 de agosto (quarta-feira) do CREFONO1 e Sinferj com profissionais para análise da atual situação dos convênios com os planos de saúde foi adiado para o próximo dia 24 deste mês (segunda-feira). O encontro acontecerá no auditório do CREFONO1 (Rua Álvaro Alvim, nº 21, 5º andar, Centro do Rio) no mesmo horário, ou seja, de 18h às 20h.

Os profissionais que já fizeram a inscrição pelo e-mail comissoes@crefono1.org.br estão automaticamente inscritos para o debate. Caso não possam comparecer em função da nova data, a Comissão de Convênios pede que informem por e-mail (comissoes@crefono1.org.br) de sua desistência, para que outros fonoaudiólogos possam ocupar a vaga. Quem ainda não se inscreveu, mas deseja trazer sua experiência, sugestões, críticas e queixas, que serão analisadas conjuntamente pelo Conselho Regional, Sindicato e Assessoria Jurídica do CREFONO1, basta enviar mensagem para o mesmo endereço eletrônico, assinalando no campo “Assunto”, “Debate planos de saúde” e, no corpo da mensagem, seu nome completo, registro profissional e telefone para contato. Diferentemente de outros fóruns promovidos pelo CREFONO1, este encontro não é aberto a estudantes.

A realização do debate foi definida em reunião em 15 de julho entre a presidente do CREFONO1, Lucia Provenzano (CRFa 1-1700), a presidente da Comissão de Convênios, Lígia Ribeiro (CRFa 1-11220) e a dirigente sindical Maria Aparecida Xavier (CRFa 1-11135). Lucia Provenzano explicou que, diante das inúmeras reclamações que estão chegando ao Conselho Regional quanto a irregularidades nas relações com as operadoras de planos de saúde, como o não cumprimento do estabelecido em lei quanto a reajuste, entre outras demandas, o CREFONO1 e Sinferj querem discutir com a classe as condições de trabalho do profissional de Fonoaudiologia para, na presença da Assessoria Jurídica do CREFONO1, viabilizar ações necessárias.

“A proposta continua a mesma. Apenas foi necessário remanejar a data por questões operacionais. Nosso intuito é que todos estejam lutando e com o olhar voltado para a mesma direção, que é melhores condições de atuação profissional, visando atender com qualidade e eficiência a população. Podemos até propor parcerias com outras categorias profissionais, porque todos estão na mesma posição”, afirmou Lucia Provenzano.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Comentários estão fechados.