Bebê Sarado em ação: O papel do Fonoaudiólogo no processo da Amamentação

Folder frente menor

 

Com o lema “A amamentação é um desafio diário, o fonoaudiólogo pode fazer a diferença”, o Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Fonoaudiologia lança em agosto a Campanha da Amamentação 2015. A ação tem o objetivo de promover o aleitamento materno e, ao mesmo tempo, conscientizar as mães e a sociedade em geral sobre a importância do fonoaudiólogo no acompanhamento do aleitamento materno em todas as fases. A campanha acontece em âmbito nacional e envolve fonoaudiólogos, estudantes de Fonoaudiologia, conselheiros e entidades parceiras. 

 

 

Madrinha

A atriz Luma Costa é a madrinha da edição deste ano. Ela e o filho Antônio cederam gratuitamente o direito de uso de imagem ao Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia para divulgação das ações da campanha. Em depoimento, Luma Costa falou sobre o envolvimento entre mãe e filho durante a amamentação. “Minha experiência foi maravilhosa. Eu amava a troca de olhares entre eu e meu filho, esse momento era só nosso, muito importante para mim e para ele. Por isso, mamães e futuras mamães, não deixem de levar a amamentação a sério e pelo maior tempo possível”, declarou.

Como participar

Para retirar folders e cartazes de apoio a ações de divulgação da importância do aleitamento materno e do acompanhamento de fonoaudiólogos nesse processo, envie e-mail para comissoes@crefono1.org.br. Informe seu nome completo, registro profissional e telefone para contato e indique qual ação irá promover, aonde (local e município) e quantas pessoas pretende atingir. Aguarde a confirmação de sua inscrição para comparecer à sede do CREFONO1 e retirar seu material.

 

Conheça o cartaz da campanha.

 

Acesse os materiais de divulgação em Downloads/Campanha da Amamentação 2015

 

 

Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Comentários estão fechados.