Fonoaudiologia promove encontro nacional de estudantes

Enefon 2015

A 22ª edição do Encontro Nacional dos Estudantes de Fonoaudiologia (ENEFON 2015) acontece em Vitória (ES), de 27 a 31 de julho, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). É organizado pelos estudantes do curso de Fonoaudiologia de diversas universidades brasileiras e tem o objetivo de reunir acadêmicos dos cursos de Fonoaudiologia em torno de questões ligadas ao desenvolvimento político, científico e prático de sua rotina no Brasil, além de discutir sobre a formação do futuro Profissional Fonoaudiólogo.

Outra meta do encontro é debater e identificar os possíveis espaços de diálogo desse profissional com a sociedade, analisando as novas tendências para a Fonoaudiologia e as novas tecnologias, aliando-as aos aspectos sociais, políticos e econômicos da realidade brasileira.

Em 2015, o evento pretende promover a integração entre estudantes e profissionais de todo país, marcando o retorno e a reformatação do Movimento Estudantil em Fonoaudiologia. A presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), Irene Marchesan (CRFa 2-152), é presença confirmada no Enefon 2015.

A expectativa do Centro Acadêmico Livre de Fonoaudiologia da UFES (CALFONO), um dos responsáveis pela organização, é reunir cerca de 600 estudantes de todo o Brasil. O tema é “Fonoaudiologia e os desafios da profissão frente à realidade da política brasileira de educação e saúde”. Participe! Saiba mais.

Comentários estão fechados.